quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Opinião: Linger - Um Amor Adiado



Sinopse:

Em Shiver, Grace e Sam descobrem-se um ao outro. Agora, em Linger, terão de lutar para ficarem juntos. 
Para Grace, isto significa desafiar os seus pais e guardar só para si o segredo sobre o perigo que corre. Para Sam, isto significa lutar contra o seu passado como lobisomem... e descobrir uma forma de sobreviver no futuro.


Opinião:

O segundo livro da série Os lobos de Mercy Falls, uma das minhas séries favoritas não ficou, com certeza, nada atrás de seu antecedente, Shiver. Embora a autora tenha corrido um risco bastante elevado com as mudanças que fez, na minha opinião para a alegria dos fãs da série, acertou em cheio. Conseguiu mostrar toda a garra de suas personagens. É um livro extremamente forte, conseguindo nos cativar a cada palavra, fazendo-nos arrepiar a cada frase. Um livro para não largar até chegar a última palavra. 
O ponto mais forte do livro é a sua protagonista, Grace, que regressou muito mais madura, confiante e segura de si, que consegue impor as suas vontades mesmo acima de seus pais e qualquer pessoa que decida pará-la, Grace foi uma personagem muitíssimo corajosa e diria até ousada e radical, um pouco diferente de Shiver porém, melhor. Sam continua deixando-nos sempre boquiabertos com as suas revelações e ações, o seu amor e de Grace mostrou-se agora um amor entre adolescentes, todavia um amor bastante adulto e maduro sem barreiras, isto deve-se ao amadurecimento das personagens e das suas constantes confirmações de que realmente pertencem um ao outro. 
Um aspeto que me deixou bastante intrigada e um pouco receosa foi quando soube que, para além de Grace e Sam como narradores, Isabel e Cole também teriam os seus pontos de vista mostrados. Entretanto foi um grande alívio e muito interessante ter também essas duas figuras como narradores pois também formam um par, não como Grace e Sam, e talvez este contraste de romances - maduro e imaturo - é o que nos mantém tão conectados ao livro, foi sem dúvida nenhuma, uma ideia brilhante de Maggie, que mais uma vez conseguiu surpreender-nos a todos e fazer magia com as palavras. 
Considerem este livro mais do que recomendado, pois é uma leitura extremamente cativante e muito especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário