terça-feira, 27 de agosto de 2013

Opinião: Eu, Ela e os Vampiros

Eu, Ela e os Vampiros

Sinopse

"A noite sempre foi o seu palco favorito, embora nos últimos tempos, agraciados com o imenso poder do Vampiro Supremo que tinha grande parte do seu mundo no seu controlo, pouco se cuidavam com a estratégia dos seus ataques, destruindo tudo e todos à sua passagem, sem cessar, sem misericórdia..."
Na mente de Diana surgiu o globo azul que, lentamente, era tingido por manchas negras, ouviu gritos de dor, viu homens a lutarem contra sombras roxas e aldeias a serem destruídas. Florestas inteiras ardiam e os montes cediam à força de um exército negro que, liderado por uma criatura grotesca, marchava sobre o mundo...
Mesmo quando todo o mundo parecia conquistado, uma intensa luz branca brilhou e fez a onda negra recuar. A luz branca fez a Diana virar-se na cama repetidamente, até despertar, encharcada em suor.


Opinião

Estava um pouco receosa quanto à este livro, por causa do seu género. Gosto muito deste género, mas acho que é o mais fácil de desagradar. No entanto, fiquei surpreendida com o enredo em geral e com a escrita do autor.
Gostei bastante de todas as personagens pois são todas muito carismáticas. Consegui captar uma certa maturidade avançada dos protagonistas visto que são apenas adolescentes. Porém gostei disto, são personagens de fácil entrosamento e que nos prendem pela sua inteligência e personalidades.
Penso que este é um livro bastante original pois conseguiu captar vários aspectos comuns nas ficções, mas de uma forma diferente. Todo o tema abordado foi apresentado de forma bastante inesperada e única. 
O final pode ser considerado um final aberto, porém penso que não deixa nada a desejar. 
No geral, é um livro com bastante ação e de fácil entretenimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário