quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Olá leitores.
Venho aqui avisar-vos de que o blog pode demorar um pouco a ser atualizado, como todos sabem, as férias já acabaram e agora tenho pouquíssimo tempo para postar opiniões e outros tipos de coisas. Mas vou tentar ir atualizando de vez em quando, pois eu adoro escrever e não quero deixar de o fazer. Se quiserem podem deixar sugestões nos comentários do que vocês gostariam que eu postasse, coisas que eu possa ir fazendo para não deixar o blog parado, mesmo que não seja relacionado apenas com livros, é algo que eu gostaria de fazer, deixem as vossas opiniões. Por favor, não me ignorem ;p

Beijinhos,
Leitora Compulsiva

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Opinião: A Culpa É das Estrelas



Sinopse

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita. PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.

Opinião

"A Culpa É das Estrelas" é, sem dúvidas o meu romance favorito. Esta foi a segunda vez que o li, pois da primeira vez ainda não tinha o blog e senti a necessidade de compartilhar com todos o quanto este livro é especial para mim. Começo por referir o enredo, muitíssimo interessante e que nos prende desde a primeira à última palavra. As personagens são as mais vivas que eu já tive o prazer de "conhecer", os sentimentos são de tal maneira fortes que temos a impressão de que podemos conversar com estas personagens, quase como se elas existissem e pudessem falar connosco. A história em si é muito comovente, apesar de os protagonistas sofrerem de cancro, o livro não foca na doença, pelo contrário, foca em como eles vivem as suas vidas apesar dos obstáculos. 
Hazel e Augustus têm uma relação muito forte e bonita o que contribui muito para a história.
Outro aspecto que eu gosto imenso neste livro são os momentos descritivos do autor. Como parte da história passa-se na Holanda, na época primaveril, a descrição é extremamente detalhada e dá-nos a sensação maravilhosa de como se nós é que estivéssemos a viver aquele momento. 
Ao longo do livro podemos contar com diversas citações, poemas e mensagens inspiradoras, o que ajudou a criar uma leveza na leitura, pois este é um livro que podemos ler várias e várias vezes, sempre que o lemos mais uma vez é uma sensação diferente e nova. 
É um livro que, na minha opinião, todos deveriam ler, pois passa-nos uma mensagem muito importante acerca da vida e seus mistérios. 

domingo, 1 de setembro de 2013