terça-feira, 30 de abril de 2013

Resultado do sorteio - "A Cor do Olhar"

A vencedora do passatempo com a colaboração da Chiado Editora, que receberá o livro "A Cor do Olhar" de Alda Cabrita foi a seguidora Norma Gondar Pita, de Carvela
Parabéns e obrigada por todas as participações. Fiquem atentos aos próximos passatempos !

Boas leituras ! 
--
Natália Duarte

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Boa tarde, Leitores !

Venho vos lembrar que amanhã acaba o prazo para as participações do sorteio do livro "A Cor do Olhar".
Participem o quanto quiserem. As participações serão contabilizadas apenas até às 20h, de amanhã (30/04).

Boa sorte à todos (:

terça-feira, 23 de abril de 2013

O blog começou a ler



Título: As Crónicas de Nárnia - O Príncipe Caspian 
Autor: C.S Lewis
Editora: Editorial Presença

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Opinião: Não Somos Pó, Somos Magia.

Não Somos Pó, Somos Magia

Sinopse:

Temos tantas coisas para fazer, tantos sonhos por inventar, que por vezes desesperamos na ilusão de que o tempo é demasiado curto para tudo isto.
Neste livro, aprendemos que nada começa nem termina num tempo limitado, somos a mais pura expressão de um pensamento (ou de muitos), e esses, são indestrutíveis.
Porém precisamos de uma ferramenta para lhe dar expressão, um corpo para lhe proporcionar um maior e melhor conhecimento da realidade;” morrer não é o fim, é apenas o culminar de uma tarefa”.
No mais improvável lugar do mundo, nasce e vive-se uma grande história de amor e de encontro com a vida, lá, no coração do planeta, no motor de todas as emoções, Rafael encontra-se a ele próprio, ao mesmo tempo que é encontrado pelo amor.
Uma descoberta emocionante, apelativa e muito motivadora, onde se coadunam todos os sentimentos numa frase simples de se entender: “NÃO SOMOS PÓ, SOMOS MAGIA”.


Opinião:

Bem, este livro é narrado por Rafael, um homem que pensava já ter aprendido tudo sobre a vida e a morte, quando ele acorda em forma de um Beija-flor num "mundo paralelo", sendo este mundo o centro da Terra. Porém, durante esta estadia no centro do nosso planeta, Rafael conhece inúmeras personagens que têm muito a lhe ensinar. A obra contém muitos ensinamentos que podemos utilizar no nosso dia-a-dia, dos mais simples aos mais complexos. Desde como é importante promovermos bons sentimentos, nomeadamente o principal deles, o amor e também nos ensina como as coisas mais simples, como a nossa intuição, nossos pensamentos e um detalhe que parece dispensável pode moldar a nossa personalidade e marcar-nos para sempre. 
Durante as viagens o protagonista conhece Evelyn, uma Beija-flor por quem se apaixona, porém ela tem uma missão e tenta ignorar o amor que sente, até mesmo para proteger Rafael. Eles são obrigados a sobreviverem com o medo da "próxima vida", pois sempre que uma vida acaba ninguém se lembra do que se passou na anterior, apenas o aprendizado e alguns fragmentos sobrevivem à esta passagem. 
O autor escolheu formas muitos simples, através de metáforas para nos ensinar coisas que talvez todos nós fazemos ideia, ou até saibamos mas talvez nunca parámos para analisar mais profundamente a situação. 
Uma das metáforas que mais gostei foi, que quanto mais praticarmos um sentimento o coração da Terra mais o irá prevalecer (no livro, a Terra é um corpo, como o do ser-humano), portanto, quanto mais amor tivermos, com amor a face da Terra será "infectada". E é isso que Rafael e Evelyn acabam por fazer, com um amor extremamente intenso conseguem ultrapassar todos os obstáculos, inclusive o medo, e deixam de se questionarem sobre a vida e a morte e passam a entender que juntos, o amor os protegerá. 

A citação que mais gostei no livro foi:
« O início será sempre uma incógnita e o fim, bem, o fim, esse nunca existirá, para todos aqueles que acreditarem; "NÃO SOMOS PÓ, SOMOS MAGIA!" »

quarta-feira, 10 de abril de 2013

terça-feira, 9 de abril de 2013

Opinião: Forever - Um Amor Eterno



Sinopse:

Depois de Shiver e Linger, dois romances que emocionaram leitores de todas idades em países de todo o mundo, Forever abre quando Grace acaba de sair da sua mutação em loba... acossada desde logo, ao aperceber-se de que a comunidade humana planeia o extermínio da alcateia a que agora pertence.

Sam faria tudo por ela, mas conseguirá ele encontrar a cura para recuperar Grace e ficar com ela para sempre?


Opinião:

Começo por avisar que não vou poupar os elogios à este livro, pois ele merece-os todos e mais alguns. 
Bem, quem já leu Shiver e Linger deve conhecer bem a escrita da Maggie, e que ela manteve fielmente e de forma melhorada em Forever. A escrita leve e poética, que nos dá a sensação de que estamos a flutuar enquanto lemos é uma das características mais marcantes da série e do livro em questão. 
Outro aspecto que não deixa a desejar é a evolução das personagens, desde o primeiro ao último livro é nítido o crescimento de todos e a forma como conseguimos estabelecer uma forte ligação com cada um deles.  
Gostei muito de ver Grace e Sam como pessoas mais adultas, porque até então via-os como adolescentes, mais maduros do que o normal, mas ainda assim adolescentes. Já neste livro podemos ver como ambos tornaram-se adultos sensatos através de seus pensamentos e atitudes.
Cole e Isabel foram as personagens que mais me surpreenderam ao longo do enredo, Isabel com uma bondade que não era muito comum nos outros livros, e ela dessa vez conseguiu mostrar-nos o seu lado mais sensível e menos frio. 
Apreciei muito a aproximação de Sam e Cole, e o rumo que tomou a relação de ambos, tornando-se amigos e parceiros de uma forma tão sincera. 
E é tristemente que eu me despeço de uma das minhas séries favoritas, mas penso que acabou na hora certa, sem prolongamentos que por vezes nos faz perder o interesse, e manteve-se fiel ao que me encantou desde o princípio. O próprio nome do livro nos diz, Forever, e será eterna esta história !

terça-feira, 2 de abril de 2013

Sorteio "A Cor do Olhar"

A Cor do Olhar

Com a colaboração da Chiado Editora o blog tem a oferecer um exemplar do livro: 
- "A Cor do Olhar" de Alda Cabrita
Para ganhar o exemplar envia um e-mail com: nome, morada e nick de seguidor do Blog (sendo obrigatoriamente seguidor) para cdulc.blog@gmail.com 

O sorteio será realizado a partir do random.org

Poderá participar as vezes que desejar até o dia 30 de abril

Boa sorte a todos os participantes !